segunda-feira, 23 de maio de 2011

Londres - Dicas gerais

Londres foi uma das cidades que mais me encantaram, não só pela beleza, mas também pela educação e cordialidade das pessoas. Em Londres tudo funciona bem, os transportes, a segurança, o atendimento, simplesmente AMEI.

Antes de falar sobre os lugares que visitei, gostaria de colocar aqui algumas dicas importantes na hora de programar a viagem.

Como moro em Portugal, mais precisamente no Algarve (região Sul do país), eu sempre utilizo o Aeroporto de Faro. De lá saem as cias aereas de low cost Easyjet e Ryanair, que são as mais utilizadas por mim. Uma dica para comprar uma passagem mais barata, é fazer com o maximo de antecedencia possivel, ou então aproveitar as promoções de última hora.

Em Londres as cias low cost sempre desembarcam em aeroportos mais distantes (em torno de 1 hora de distância da cidade): Luton, Stansted ou Gatwick.


Portanto recomendo pegar o transfer da Easybus, que sai muitooooo mais barato do que pegar um taxi ou um transfer particular. A dica para a easybus é comprar com a maxima antecedência também, pois quanto mais cedo, mais barato fica. E outra, se você vai comprar mais do que 2 passagens, não compre todas no mesmo instante. Compre no máximo de 2 em 2, pois caso contrário fica mais caro.



Ao chegar na região central de Londres, sempre utilizo o metrô. As estações possuem o mapinha do metro, mas eu prefiro imprimir do site e fazer minhas anotações na folha. Pra quem quiser imprimir antes aqui vai o site mapa metro.



Na hora de comprar o ticket para o metro, sempre escolho o ticket para as zonas 1 e 2 (onde estão os principais pontos turisticos) e que dá para o dia todo, ou seja, com esse mesmo ticket você entra e sai do metrô quantas vezes quiser durante o dia. Não vale mesmo a pena comprar os tickets unitários, sai muitooooo mais caro. Vejam a tabela de preços no mesmo site do mapa acima.

Quanto a hospedagem, pessoalmente eu prefiro ficar hospedada nos bairros Paddington ou Bayswater. Acho mais tranquilo, estação de metro muito proximo, e a hospedagem não é das mais caras. Mas acho que qualquer lugar dentro da zona 1  que seja proximo aos transportes públicos está bom.

As 3 vezes que fui a Londres fiquei hospedada em hotéis simples, mas muito bem localizados e com preços bastante atrativos no que se refere a Londres (tudo muito carooooo). Quem quiser dar uma olhada é so pesquisar no site booking.com, tem várias opções de hotéis (Os que eu fiquei foram London House e Linden House). Pra quem preferir albergue recomendo pesquisar no site hostelworld.


      



Bem, tendo feito estas primeiras considerações, no post a seguir começaremos a "viagem" pelos principais pontos turisticos de Londres.

Até mais.

Um comentário: