quarta-feira, 25 de maio de 2011

Roteiro Básico em Londres - 2º dia

Há inúmeras formas de se fazer um roteiro para Londres com os pontos turísticos básicos. Eu sempre que vou gosto de iniciar mais ou menos pelos mesmos lugares, por conta da proximidade entre eles e pelo horário das atrações. Mas você poderá planejar seu roteiro da forma que achar melhor, pegando aqui as dicas do que visitar.
Os roteiros que eu faço são para quem gosta (ou consegue) acordar relativamente cedo, senão não há possibilidades de segui-los completamente. E para falar a verdade, quem é que vem pra Europa para ficar dormindo até tarde e perder as maravilhas que cada lugar tem para oferecer, não é?!
Eu costumo começar indo visitar o Buckigham Palace. Para chegar lá tem várias opções de metro que estão próximos ao local. Vai depender do que se pretende ver primeiro durante sua pequena caminhada até o Palácio. Se quiser dar uma passadinha pelo Hyde Park, então a escolha será descer na estação de metro Hyde Park Corner, ou se preferir o Green Park a saída é pela estação Green Park. Para ir pela The Mall, que é a rua que leva até o Palácio passando pelo Arch Admiralty (Arco da Almirantado), a estação de saída é a Charing Cross. Também há a estação St Jame's, que passa pelo St Jame´s Park e finalmente tem a estação que leva o mais próximo do Palácio, a estação Victoria.




A minha escolha para esse roteiro será a primeira, através do Green Park. Esse é um dos parque Reais de Londres, possuindo uma ampla área verde e alguns monumentos, como o Memorial Canadá e o Constance Fundo Foutain. Na entrada do parque estão os Portões Canada, que ficam de frente ao Memorial da Rainha Victoria no centro do Queens Garden. Logo ali está o Buckingham Palace, que é a residência oficial da monarquia britânica em Londres.






Chegando ao Buckingham Palace pode-se assistir a troca da guarda, mas para isso é preciso chegar com antecedência para garantir seu lugar junto as grades ou portões do Palácio, caso contrario você não conseguirá ver a troca devido a quantidade enorme de pessoas que se juntam ali. Geralmente ocorre as 11:30 (no verão diariamente e no inverno em dias alternados) e tem a duração de 45 minutos. Para saber o horário da troca na época da sua viagem o melhor é consultar o site.
O Palácio é aberto a visitação durante o verão, mas somente algumas partes são liberadas ao público. Para mais informações de preços, horários e dias de abertura consulte o site.







Após assistir essa apresentação, seguimos pelo St James Park, que fica do lado contrário do Green Park, também ao lado do Palácio. O St James Park é o mais antigo dos parques Reais de Londres. Possui um lago que divide o parque em dois lados e uma ponte (The Blue Bridge), de onde tem-se uma bela vista do London Eye ao fundo.



No final do parque, caminhamos em direção ao Rio Tâmisa (Thames) para encontrar o Palácio de Westminster (com umas das suas torres mais famosas, a Torre do Relógio, popularmente conhecida como Big Ben), a Abadia de Westminster (Westminster Abbey) e a Igreja de Santa Margarida (St Margaret's Church).
O Palácio de Westminster é onde estão instaladas as duas câmaras do Parlamento Londrino (a câmara dos lordes e a câmara dos comuns). É considerado um dos maiores Parlamentos do mundo, tendo sido classificado pela UNESCO como patrimônio mundial. No verão está aberto a visitação, mas os tickets vendem-se rápidão, por isso o melhor é comprar com antecedência pelo site.








A Abadia de Westminster é  considerada a Catedral mais importante da Inglaterra, tendo sido fundada em 1065. Ficou mundialmente conhecida por ser o local de coroação dos monarcas do Reino Unido. Recentemente foi o local do casamento do Principe William e Kate Middleton.



A igreja de Santa Margarida faz parte do Palácio de Westminster, estando localizada ao lado da Abadia. Foi fundada no seculo XII, tendo sido condiderada a igreja do Parlamento em 1614. Essa igreja está aberta ao público o ano todo para visitação mediante compra do ticket.



Ao lado do Palácio do Parlamento está a Ponte de Westminster que cruza o Rio Tâmisa. De lá você tem um ótimo ângulo para fotografias com o Palácio e o London Eye.
  

O London Eye é uma roda gigante enorme com vista panorâmica de Londres. Eu nunca fui, pois sofro de tonturas terriveis, mas quem tiver interesse é só conferir o site. No site tem todas as informações de preços, horários e promoções. Uma boa opção é adquirir os tickets combinados com outras atrações, assim fica mais barato.
No final do dia, depois de muita caminhada e atrações caio dura na cama para conseguir acordar cedinho no dia seguinte e desfruntar de mais um dia maravilhoso.  

Um comentário:

  1. Eu moro no Buckingham Palace Condominio, Fortaleza, Ceará, Brasil. rsrsrs próximo ao Shoping Iguatemi, q chic!

    ResponderExcluir