segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paris - Dicas Gerais

AEROPORTOS E TRANSFER



Os principais aeroportos de Paris utilizados pelas cias de low cost são: Charles de Gaulle, Beauvais e Orly. Estes aeropotos são um pouco distantes do centro de Paris, por isso costumo utilzar transportes públicos para o transfer.

No aeroporto Charles de Gaulle, sempre pego o trem RER B, tanto para ir para o centro da cidade como para retornar ao aeroporto. A estação fica no próprio aeroporto e os tickets são comprados lá na hora. A linha do RER B é bastante grande e possui várias paradas com conexões ao metrô. Por conta da localização do hotel onde costumo me hospedar, desço na estação Gare du Nord e a viagem do aeroporto até lá demora em torno de 40 minutos.




 De ou Para o aeroporto Orly, também costumo usar o trem RER B. Mas para chegar ao aeroporto tem que descer na estação Antony e trocar para a linha exclusiva que leva a Orly, tendo atenção qual a parada do terminal do seu voo. Para ir de Orly para o centro de Paris é a mesma coisa, troca-se de linha em Antony.


 

Para mais informações sobre preços do RER B com acesso a esses 2 aeroportos clique AQUI.

Em relação ao aeroporto Beauvais, utilizo o serviço de transfer do próprio aeroporto, que é um ônibus que faz o trajeto ligando o aeroporto a Port Maillot. Para comprar o ticket pode ser através desse site, ou no local. Eu recomendo que compre antecipadamente para não correr o risco de perder sua vaga, além de comprar para um horário 3 horas antes do seu voo.
  

METRO, BUS E RER

Para todos os lugares que viajo utilizo os transportes públicos para me locomover (principalmente o metrô) ou ando mesmo a pé.

Em Paris achei mais vantajoso comprar a caderneta com 10 bilhetes, onde recebemos 10 bilhetes unitários, mas com valor inferior do que se fossemos comprar 1 de cada vez. Essa é uma boa opção para quem vai passar poucos dias na cidade. Esse tipo de bilhete é válido para metro, bus, RER Îlle de France (dentro da zona 1) e o funicular Montmartre. 


Outra opção é o Paris Visit, que é um passe válido para 1,2,3 ou 5 dias (apenas para esse tanto de dias especificos). O preço varia consoante a quantidade de dias e zonas que escolher. Para informações dos preços consulte AQUI.
 
Para facilitar, abaixo estão os links para visulaizar os mapas do metrô e RER com as indicações das zonas.

Mapa do metrô AQUI.

Mapa do RER AQUI.


HOSPEDAGEM

As vezes que fui a Paris me hospedei no Absolute Paris e no Mary's Hotel. Eu gostei mais do segundo, é um hotel simples, mas aconchegante e bem localizado. Fica mesmo em frente a estação de metro Oberkampf, próximo a Praça da República.

Paris é dividido em 20 distritos (os chamados Arrodissements) cercados pela periphérique (um rodanel). Fora da periphérique são os suburbios de Paris.  Portanto, os melhores locais para se hospedar são os que estão dentro do rodoanel, como mostra o mapa abaixo:




Mas como sempre digo, independente do bairro ou zona em que fique hospedado, o importante é que seja perto da parada dos transportes públicos, principalmente do metrô.

Para quem quiser perquisar hotéis ou albergues mais baratos recomendo os sites Booking.com e  Hostelworld.


PARIS MUSEUM PASS

O Paris Museum Pass é um cartão que dá direito a entrada livre em mais de 60 museus e monumentos em Paris e arredores. Existem as opções para 2, 4 ou 6 dias (apenas essa quantidade de dias) consecutivos.
É uma boa opção para quem pretende ver os museus e monumentos a que o cartão dá direito. Consulte a lista dos locais que terá acesso livre  e os preços no site.




Agora é só pesquisar e escolher o que melhor se adequa a sua viagem.

Bon Voyage.




Nenhum comentário:

Postar um comentário